A Internet das Coisas: o futuro dentro de casa.

Sem comentários

Internet das Coisas (Internet of Things, em inglês), ou IoT, é o conceito de conectar qualquer dispositivo que tenha um botão de liga /desliga à Internet e a outros dispositivos.
Na era da Internet das Coisas, objetos simples são conectados na rede. Esta revolução tem sido verificada em diferentes mercados e setores, inclusive no mercado imobiliário.
Muitas pessoas já estão se conectando para aproveitar os benefícios proporcionados pela tecnologia, que tornam a sua casa mais inteligente, facilitam o seu dia a dia e ainda reduzem custos com energia elétrica.
A seguir, listamos alguns dos principais equipamentos responsáveis por alavancar a internet das coisas no Brasil:

  • Lâmpada inteligente
    Esse é um dos dispositivos mais populares em todo o mundo.
    A lâmpada pode ser controlada a partir de um smartphone, dando ao morador a possibilidade de criar um ambiente perfeito em qualquer lugar da casa.
    Além disso, ela pode ser programada para acender em horários diferentes para que ninguém saiba que o morador deixou a casa sozinha enquanto saiu para viajar ou se divertir à noite, por exemplo.
  • Fechadura eletrônica
    Com uma fechadura eletrônica, o morador consegue abrir e trancar as portas de sua casa de maneira remota e programá-las de acordo com suas necessidades.
    Quando ele não estiver em sua residência, também poderá fornecer uma senha de acesso a um funcionário para que ele entre, por exemplo, ou até enviar um comando para que as portas se abram quando ele chegar. Isso proporciona não apenas facilidade, mas também uma maior segurança para a casa.
  • Tomadas inteligentes
    As tomadas inteligentes permitem que o morador controle seus eletrodomésticos de qualquer lugar através do seu dispositivo móvel. Assim, ele pode ligá-las apenas quando for necessário, o que ajuda a economizar a energia gasta pelos aparelhos que ficam no modo de espera.
    Antes de chegar em casa, por exemplo, o morador consegue acionar seu ar-condicionado remotamente e deixá-lo na temperatura ideal, ou pode ligar a cafeteira de manhã cedo para preparar o café antes mesmo de se levantar da cama.
AvalionA Internet das Coisas: o futuro dentro de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.