A infraestrutura de uma região é um dos principais alicerces de qualquer avaliação imobiliária. Você sabia? 🏡😮
A infraestrutura é categorizada por todo lugar físico presente em uma determinada localidade e pelos serviços a ele associados, como transporte e logística, geração e transmissão de energia, saneamento básico e telecomunicações. Esses elementos possuem grande importância para o desenvolvimento social e econômico desse território, ou seja, são os elementos essenciais que compõem o endereço de um imóvel ou empreendimento.
Uma boa infraestrutura garante o bem-estar da população e assegura as condições básicas para uma melhor qualidade de vida em uma determinada região. Assim, podemos dizer que existem dois tipos de infraestrutura:
- Infraestrutura social: corresponde a todos os itens que garantem serviços diretos para as residências, atendendo às necessidades básicas, como saneamento básico, coleta de lixo, tratamento de água, esgoto, transporte urbano e fornecimento de energia elétrica;
- Infraestrutura econômica: como o nome já sugere, esta infraestrutura diz respeito às atividades econômicas realizadas na região avaliada, incluindo comércios e benefícios aos moradores locais.
Uma boa infraestrutura é essencial não apenas para a valorização de um empreendimento, mas também para proporcionar uma melhor qualidade de vida a cada um dos moradores em uma determinada área. E por isso, esses critérios são muito importantes na hora de realizar uma avaliação de imóveis.
Ficou interessado?
▪️ Acesse nosso site e saiba mais sobre os componentes da nossa avaliação: avalieja.com.br
Aproveite! Venha para Avalie Já e solicite uma avaliação completa. ✨
Deixe um comentário