🗻 O Japão tem sua própria praça na cidade! Localizada no bairro Água Verde, quase na divisa com o Batel, a Praça do Japão é um símbolo da imigração japonesa e do respeito pela etnia de outros povos que se fixaram aqui na capital paranaense há muitos anos.
O projeto ganhou forma na década de 1960 e hoje está situado em uma extensa área, rodeada por vários prédios residenciais e comerciais. Em 1993, uma grande reforma deixou o local com as características atuais, com a inauguração do Portal Japonês e do Memorial da Imigração Japonesa. Um dos pontos mais interessantes da praça é a presença de 30 cerejeiras enviadas diretamente do Japão. Há também uma estátua de Buda no local, uma lanterna esculpida em pedra, presente da Assembleia Legislativa de Hyogo, e seis lagos artificiais nos moldes da cultura japonesa, todos com carpas.
Durante uma época específica do ano, a Praça do Japão se torna um dos pontos mais atrativos da cidade devido à beleza das cerejeiras que desabrocham em flor. Incrível, não é mesmo? Sem contar que, este ponto é um dos mais ideais para investir ou adquirir um imóvel. Precisa de uma avaliação completa nestes bairros? Aproveite! O Avalie Já está aqui para te ajudar. 🌸
Deixe um comentário