Parque Barigui! Uma extensa e linda área verde rodeada por empreendimentos imobiliários

Sem comentários

O Parque Barigui é um dos destinos turísticos mais procurados em Curitiba, renomado por sua vasta área verde e pelas diversas opções de entretenimento que oferece. Com uma extensão de 1,4 milhões de metros quadrados, é um local ideal para pessoas de todas as idades explorarem e desfrutarem. 🌿

Situado no bairro Bigorrilho, também conhecido como Champagnat, o Parque Barigui conta com uma infraestrutura completa para atividades físicas e lazer, incluindo estacionamento, banheiros, quiosques e lanchonetes. Para os praticantes de exercícios, há uma variedade de opções, desde uma pista de corrida até quadras de futebol, vôlei, basquete e também uma academia ao ar livre. Para aqueles que preferem atividades mais tranquilas, o parque oferece trilhas para caminhadas e áreas verdes perfeitas para piqueniques. Além disso, o parque abriga o Museu do Automóvel, que contém uma exposição de diversos veículos da década de 20 até a década de 90. Incrível, não é mesmo?

Viver próximo a parques e áreas verdes proporciona uma conexão harmoniosa com a natureza, e por isso, podemos afirmar que os moradores dessa região desfrutam de uma vida mais satisfatória e saudável, refletindo em uma maior felicidade e produtividade no dia a dia. Assim, tanto o Parque Barigui quanto a região ao seu redor se valorizam, tornando este local uma excelente opção para investimento imobiliário. Ficou interessado nesta região? Conte com a Avalie Já! Avaliações completas e profissionais do seu imóvel e valores, você encontra aqui.

AvalionParque Barigui! Uma extensa e linda área verde rodeada por empreendimentos imobiliários
Veja mais

Castelo do Batel: uma relíquia arquitetônica localizada em uma das regiões mais nobres de Curitiba

Sem comentários

Curitiba é considerada uma das melhores capitais do Brasil para se morar, mas alguns bairros se destacam como ainda mais indicados para quem procura por uma boa localização e facilidades ao redor. Na capital paranaense, um dos mais cobiçados é o bairro Batel! O prestigiado bairro ocupa cerca de 1,76 km² da cidade e abriga mais de 12 mil pessoas em seu território, fazendo também divisa com outros bairros conhecidos da cidade, como Bigorrilho, Água Verde e Centro.

O bairro está cheio de facilidades, opções de lazer e um ótimo comércio, com tudo o que você precisa para morar bem. Além disso, conta com uma verdadeira relíquia imponente e linda construída em seus arredores: o Castelo do Batel. Sua construção iniciou-se no ano de 1924, com término em 1928, pelo proprietário Luiz Guimarães, um cafeicultor renomado da época. O castelo foi projetado por Eduardo Fernandes Chaves, amigo de Luiz. Após receber a visita de diversas personalidades ilustres, o Castelo passou a ser residência de várias famílias importantes de Curitiba ao longo de muitos anos.

Hoje em dia, restaurado e ampliado, o Castelo do Batel abriga agora um exuberante centro de eventos. O projeto recuperou a edificação original e deu origem a um palácio de vidro e metal de 1.200 m². Aprovado pelo Patrimônio Histórico, os seus reparos e melhorias reuniram o requinte da arquitetura e importantes obras de arte a um impecável projeto que conta com o que há de mais moderno em estrutura para eventos sociais e empresariais. Construído com a mais alta tecnologia em isolamento termo-acústico, onde reúne os mais avançados materiais. Já imaginou realizar um evento importante para você neste local incrível?

O Batel é definitivamente um dos bairros mais nobres e requintados da capital paranaense. Precisa de uma avaliação completa de imóveis e valores do seu imóvel presente neste local? Conte com a Avalie Já! Avaliações completas e profissionais você encontra aqui.

Foto/Reprodução: Site Prefeitura de Curitiba

▪️ Acesse nosso site: avalieja.com.br

AvalionCastelo do Batel: uma relíquia arquitetônica localizada em uma das regiões mais nobres de Curitiba
Veja mais

Praça do Japão! Um símbolo de cultura localizado no bairro Água Verde e divisa com o Batel

Sem comentários

🗻 O Japão tem sua própria praça na cidade! Localizada no bairro Água Verde, quase na divisa com o Batel, a Praça do Japão é um símbolo da imigração japonesa e do respeito pela etnia de outros povos que se fixaram aqui na capital paranaense há muitos anos.

O projeto ganhou forma na década de 1960 e hoje está situado em uma extensa área, rodeada por vários prédios residenciais e comerciais. Em 1993, uma grande reforma deixou o local com as características atuais, com a inauguração do Portal Japonês e do Memorial da Imigração Japonesa. Um dos pontos mais interessantes da praça é a presença de 30 cerejeiras enviadas diretamente do Japão. Há também uma estátua de Buda no local, uma lanterna esculpida em pedra, presente da Assembleia Legislativa de Hyogo, e seis lagos artificiais nos moldes da cultura japonesa, todos com carpas.

Durante uma época específica do ano, a Praça do Japão se torna um dos pontos mais atrativos da cidade devido à beleza das cerejeiras que desabrocham em flor. Incrível, não é mesmo? Sem contar que, este ponto é um dos mais ideais para investir ou adquirir um imóvel. Precisa de uma avaliação completa nestes bairros? Aproveite! O Avalie Já está aqui para te ajudar. 🌸

AvalionPraça do Japão! Um símbolo de cultura localizado no bairro Água Verde e divisa com o Batel
Veja mais

História, tradição e valorização imobiliária! Conheça o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná.

Sem comentários

🏛️ Um dos símbolos da cidade de Curitiba! A sede histórica da Universidade Federal do Paraná, localizada na Praça Santos Andrade, teve sua construção iniciada em 1913, no ano seguinte à fundação da universidade, que foi estabelecida como instituição privada. Em 1999, anos e anos depois, o prédio histórico da UFPR foi escolhido pela população curitibana como símbolo oficial da cidade em um concurso promovido pelo Banco Itaú, em parceria com a Prefeitura de Curitiba. 

Na competição, a edificação pública visitada e sede de estudo de milhares de estudantes, superou grandes monumentos como o Jardim Botânico e a Ópera de Arame. A decisão foi oficializada posteriormente pela Câmara Municipal de Curitiba, mediante a Lei municipal n.º 10.236/01. Em 2012, ano do centenário da UFPR, o prédio no coração da cidade passou por uma renovação. O telhado foi inteiramente substituído e a fachada, que na época tinha uma tonalidade da cor ocre, voltou à sua coloração branca original dos anos 1940.

➡️ Em 2021, a universidade revelou que tem mais de 502 mil metros quadrados de área construída nos campus espalhados pelo estado, onde estudam mais de 43 mil alunos de graduação e pós-graduação. Muitos deles frequentam o prédio histórico diariamente e movimentam o comércio, o lazer e a infraestrutura da região! Ou seja, uma oportunidade imperdível de negócio e valorização imobiliária para quem está interessado na área central da capital.

Ficou interessado nesta região prestigiada do Centro de Curitiba? Tem um imóvel por aqui? Além da renomada educação, existem inúmeras vantagens que valorizam esta área da cidade! Conte com a AvalieJá para realizar uma avaliação precisa e profissional do seu imóvel ou negócio hoje mesmo. Aproveite! ✨📚

Foto: Pedro Ribas/SMCS

AvalionHistória, tradição e valorização imobiliária! Conheça o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná.
Veja mais