Quais são as vantagens de realizar uma avaliação imobiliária?

Sem comentários

Muitos compradores não entendem o real valor de um imóvel. Quando visitam a residência, fazem uma avaliação baseada em critérios pessoais e estipulam um preço que, na maioria das vezes, não condiz com a realidade. 

Diante disso, o proprietário pode ficar confuso e pensar em alterar o valor. Situações como essa, não acontecem quando o dono tem em mãos o documento de avaliação de imóvel. Afinal, esse é um atestado de um profissional que examinou cuidadosamente cada aspecto da moradia. 

Algumas pessoas não sabem, mas muitos dos tributos pagos pelos imóveis são baseados no preço de venda. Um exemplo é o já conhecido Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que todos temos que pagar. Quando o proprietário não conhece o valor real do imóvel, o órgão que fiscaliza esse tributo fornece um preço médio aproximado, que nem sempre corresponde à realidade. Ou seja, você poderá pagar muito mais de imposto.

Além disso, na contratação de um seguro, o valor da apólice de um seguro patrimonial é baseado no preço real da moradia. Nesse caso, sem um documento comprobatório, o proprietário fica refém do valor estipulado pela seguradora. 

O documento de avaliação será a grande chave para não sair no prejuízo de pagar prestações mais elevadas sem necessidade, como também possuir poder de negociação.

Quer saber o real valor do seu imóvel? Entre em contato! 

adminQuais são as vantagens de realizar uma avaliação imobiliária?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *