Partilha de bens

Sem comentários

Quando conhecemos alguém e decidimos que vamos viver juntos, nunca imaginamos que este relacionamento vai dar errado ou vai chegar ao fim, mas quando isto acontece surgem as dúvidas, conflitos e gastos inesperados.

O maior problema quando este relacionamento acaba é a partilha de propriedades, os direitos e deveres são os mesmos de um casamento civil, se não existe um documento de acordo entre o casal, o que entra em vigor é o regime de comunhão parcial de bens, ou, cada um fica como patrimônio que tinha antes da união, já o que foi adquirido durante a união deve ser dividido igualmente 50% para cada um. 

Quando isto ocorre e existe conflito na definição do valor do imóvel, é necessário encontrar uma solução, neste caso, a contratação de um profissional que defina o valor deste imóvel e entenda do mercado imobiliário é fundamental.

O profissional mais indicado para este trabalho é o corretor de imóveis, que através do Método Comparativo Direto de Dados emitira um documento chamado de PTAM – Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica.

Para a realização deste trabalho o corretor de imóveis fará uma visita ao imóvel para conhecer suas particularidades bem como a região onde este imóvel se encontra, ele realizará uma pesquisa para entender quais os imóveis que usará como amostra para realizar uma comparação e através deste trabalho chegar a um valor do imóvel que está avaliando.

Toda esta pesquisa e cálculo geram muito conteúdo, que estará presente em seu PTAM – PARECER TECNICO DE AVALIAÇÃO MERCADOLÓGICA, portanto sempre lembre, que é muito importante você contratar este profissional, pois ele não faz parte do conflito, está isento.

Precisando avaliar o seu imóvel, entre em contato Avalieja – Avaliação Imobiliária

adminPartilha de bens

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *