Dicas de Avaliação: Estude a localização

Sem comentários

Um ponto importante que pode determinar a avaliação do imóvel é sua localização. “Na hora da avaliação, determinar um raio de pesquisa é fundamental, pois em um bairro existem diferentes valores de metro quadrado, outro fator é observar a infraestrutura da região, como escolas, farmácias, hospitais e transporte público”, alerta Paulo Roberto, CEO da Avalie Já.

Bairros que contam com boa estrutura de transportes e garantem maior mobilidade ao morador tendem a ter um bom percentual de valorização.
A infraestrutura comercial e de serviços também oferece uma boa dose de comodidade para o comprador, que consegue dar andamento a muitos de seus afazeres sem precisar ir longe.

Um ponto que também merece atenção é a potencialidade de crescimento do bairro. Afinal, toda cidade possui regiões em expansão. E isso deve ser levado em conta. Para entender essa tendência, verifique se existem processos encaminhados para a construção de novos equipamentos no bairro, como supermercados, praças, ou se a prefeitura planeja ampliar serviços para a região, seja com a disponibilidade de novas linhas rodoviárias ou a expansão das vias que dão acesso à área.

A verificação de tendências de aumento é importante não só para quem deseja adquirir uma casa própria, mas principalmente para quem deseja fazer do imóvel um investimento. Pense bem: comprar um imóvel em um bairro pouco valorizado hoje, mas com tendência de valorização em médio ou longo prazo, é um investimento inteligente, que garante retornos consideráveis.

No próximo artigo, a dica será sobre os acabamentos e conservação do imóvel!

Para solicitar uma avaliação imobiliária, você pode contar com a Avalie Já.

RedatorDicas de Avaliação: Estude a localização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.