Como escolher o imóvel ideal para sua empresa

Sem comentários

A informação é base para uma boa negociação imobiliária. É a fonte das diversas movimentações que ocorrem e influenciam de maneira direta e/ou indireta na formação de preços de aluguel e, também, na aquisição ou locação de um imóvel.

Por isso, ao procurar por imóveis corporativos, reúna a maior quantidade de informações possível: leve em consideração a localização do imóvel, a região, sua infraestrutura de entorno, o valor mensal do aluguel, a qualidade do ativo, as inovações e certificações que ele pode oferecer, entre outros itens.

E existem algumas dicas indispensáveis para uma boa pesquisa comercial:

  • Para comprar uma casa, procure um corretor residencial, de preferência especializado na região onde deseja comprar;
  • Para locar um galpão logístico, procure um corretor especializado em logística e Centros de Distribuição (CDs). Ele terá em mãos todas as informações técnicas e comparativas de mercado no seu ramo de atividade e região envolvida;
  • Para escolher o escritório ideal para a sua empresa ou negócio, procure consultorias ou imobiliárias corporativas especializadas na área;

Depois da pesquisa feita, o próximo passo é entrar em contato com um corretor. E nessa fase, algumas etapas prévias também são necessárias:

  • Entender quais as principais necessidades da empresa;
  • Analisar o budget para a operação;
  • Saber se existe expectativa de expansão do negócio a médio ou longo prazo;
  • Conhecer o número de funcionários da empresa, entre outras coisas.

E, considerando o momento atual em que vivemos, com a pandemia indo para seu terceiro ano, é essencial saber como será a forma de trabalho. A equipe vai trabalhar presencialmente? Vai ser adotado um modelo híbrido ou de revezamento estabelecido? Ou os colaboradores vão trabalhar no sistema home office? Entender isso também fará diferença na negociação.

RedatorComo escolher o imóvel ideal para sua empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.