Avaliar corretamente o preço do imóvel é decisivo para garantir a liquidez no mercado

Sem comentários

Na hora de avaliar um imóvel para determinar o valor correto para a venda, é preciso salientar que o proprietário deve estar aberto para o profissional selecionado para avaliação. Muitos donos criam expectativas de valores altos para sua casa e se frustram com o valor real.

Num contexto mercadológico, os proprietários sempre têm uma expectativa de valor maior e muitas vezes essa variação é aquém do esperado. E quando os valores são colocados de maneira errada isso pode inflacionar o mercado. O mercado imobiliário tende a muitas oscilações e é preciso sempre estar atento ao profissional que é contratado.

Além disso, um preço estabelecido fora dos padrões médios para um imóvel similar trará muita dificuldade na hora de encontrar o comprador certo. A lei universal de oferta e procura é um dos principais fatores para a definição do valor.

Não existe uma receita de bolo com o valor exato do imóvel, por isso é preciso escolher um profissional qualificado. Um profissional bem capacitado deve conhecer todos os parâmetros para a análise de precificação, como o custo de construção, a localização, vantagens de serviços, entre outros. Ele vai comparar de forma competitiva o valor final do imóvel, com os melhores preços para impulsionar a liquidez do imóvel.

RedatorAvaliar corretamente o preço do imóvel é decisivo para garantir a liquidez no mercado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.