As melhores opções de imóveis para investimento

Sem comentários

Mesmo com a recente escalada da taxa Selic, que mexeu bastante com o mercado imobiliário, investir em imóveis continua sendo um bom negócio.

Bairros consolidados, com boa infraestrutura de transporte público e grande oferta de serviços e empregos fazem toda a diferença na hora de escolher um imóvel para investir.

Os especialistas da Avalie Já dizem que esses são fatores relevantes quando se busca rentabilidade no mercado imobiliário.

E, no atual contexto, são dois os tipos de imóveis que se mostram mais vantajosos para investimento: os studios e as salas comerciais.

Salas comerciais: adequação às novas formas de trabalho

As redefinições dos modelos de trabalho mantêm atraentes os ambientes comerciais pequenos e médios.
E vale lembrar que as startups, atualmente, estão optando por estruturas mais enxutas e flexíveis — e tendem a se interessar por empreendimentos que dispõem de escritórios conjugáveis.
Por outro lado, a modalidade de trabalho híbrido parece ter vindo para ficar, fazendo com que imóveis que conjugam moradias e espaços comerciais ou profissionais, sejam cada vez mais relevantes.

Studios: os queridinhos da vez

Os studios ganharam notoriedade cada vez maior nos últimos anos. Voltados para o público solteiro, encontram-se atualmente em empreendimentos de médio e alto padrão e têm bom potencial para locação.
Um diferencial que ajuda a aumentar os ganhos de quem adquiriu este tipo de imóvel é a varanda.
As varandas se tornaram essenciais para os apartamentos por sua versatilidade e por permitirem a integração dos ambientes interno e externo.
Inclusive, studios mais amplos e apartamentos versáteis de um dormitório costumam se destacar. O padrão de acabamento das unidades e a infraestrutura para ar-condicionado são outros pontos a favor.

RedatorAs melhores opções de imóveis para investimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.