A Federal Housing Finance Agency fará das avaliações remotas uma opção permanente

Sem comentários

A Federal Housing Finance Agency aceitará avaliações conduzidas remotamente – sem a presença física de um avaliador – a partir do início de 2022 para hipotecas garantidas pela Fannie Mae ou Freddie Mac qualificadas. As empresas patrocinadas pelo governo usarão registros públicos, incluindo listagens e avaliações fiscais, para processar avaliações remotas para empréstimos de compra.

Sandra Thompson, diretora interina da FHFA, fez o anúncio na segunda-feira durante a conferência anual da Mortgage Banker Association em San Diego.

A mudança permitirá que bancos e credores hipotecários usem avaliações remotas no lugar das tradicionais. Estes modelos de avaliações foram primeiro anunciadas como uma opção temporária no início da pandemia.

“O que era uma das flexibilidades temporárias agora se tornará uma opção estabelecida para originar empréstimos corporativos”, anunciou Thompson na conferência de MBA. “Ambas as empresas irão incorporar avaliações remotas em seus guias [de venda] para muitos novos modelos de compra a partir de 2022.”

A indústria de avaliação enfrentou alta demanda e uma escassez de avaliadores durante o mercado imobiliário aquecido. Avaliações remotas têm sido um método que a indústria recorreu para manter as transações sob controle.

Thompson também anunciou na segunda-feira que o FHFA iria expandir os requisitos de elegibilidade para seus programas de refinanciamento RefiNow e Refi Possible, que visam ajudar os mutuários de baixa renda a refinanciarem para taxas de hipotecas mais baixas. Também removeria algumas restrições aos custos de financiamento e fechamento.

“Expandir a elegibilidade para famílias de renda baixa e moderada para refinanciar suas hipotecas e reduzir seus pagamentos mensais, juntamente com o aproveitamento de avaliações remotas para reduzir ineficiências no processo de hipoteca, são etapas significativas para superar as barreiras à propriedade de casa acessível e sustentável”, disse Thompson em uma afirmação. “A FHFA continuará a agir propositalmente no diálogo com suas partes interessadas para minimizar a perturbação do mercado e garantir que suas entidades reguladas operem de maneira segura e sólida.”

Fonte: ” FHFA Will Make Desktop Home Appraisals A Permanent Option “, American Banker (18 de outubro de 2021) FHFA.gov

RedatorA Federal Housing Finance Agency fará das avaliações remotas uma opção permanente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *