Quer saber o valor do seu imóvel? Veja como avaliar!

Sem comentários

Saber o valor do seu imóvel é fundamental para resguardar seus interesses na hora de vender o bem. Além disso, ter um laudo técnico com essa informação é decisivo em situações de processo judicial, como divórcio ou herança, em casos de permuta de imóveis ou quando o bem é tomado pelo banco por inadimplência.

Valor do Imóvel
O valor do seu imóvel é estabelecido em função de múltiplas variáveis. Algumas delas são diretamente relacionadas à construção, enquanto outras dependem do bairro em que ele está localizado e de outros pequenos detalhes, como a incidência de luz solar, o posicionamento das janelas, entre outros aspectos.

Imóveis Semelhantes
Uma boa forma de ter um parâmetro sobre o valor do seu imóvel é procurar opções semelhantes à venda na sua região, de preferência na mesma rua ou em ruas próximas. Entretanto, tenha em mente que, por conta dos fatores de valorização mencionados anteriormente, você nunca encontrará um imóvel exatamente igual ao seu. A comparação serve para ter uma base, mas sempre haverá algum ponto de diferenciação entre um imóvel e outro, mesmo que ele pareça muito sutil.

Conte com o auxílio de profissionais especializados
Embora todas as opções apresentadas acima sejam úteis como referencial, a melhor alternativa para avaliar uma casa ou um apartamento ainda é consultar especialistas do setor. Isso porque a avaliação será feita com foco no seu imóvel e por um profissional que tem profundo conhecimento sobre o mercado.

Precisa avaliar seu imóvel? Fale com nossos especialistas clicando aqui https://tinyurl.com/4fnj3z72

AvalionQuer saber o valor do seu imóvel? Veja como avaliar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *